quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia de Finados.

O “Dia dos Fiéis Defuntos” ou “Dia de Finados”, conhecido ainda como “Dia dos Mortos“, é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja Católica dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava.
Em Jardim de Piranhas-RN, as missas acontecem as 6 da manhã no Cemitério novo na saída para o Sítio Timbaubinha, as 5 e meia da tarde no Cemitério da Barra de São Pedro, e as 7 horas da noite a Centenária Missa em Frente ao Cemitério Velho no Centro da Cidade ao Lado da Praça Plínio Dantas Saldanha, a estimativa este ano é que mais de 8 mil pessos visitem os dois cemiterios da cidade durante o dia e a noite deste dia de finados.


Dia de Saudade, lembre-se não devemos sentir tristeza por aqueles que estão do lado de Deus eles estão em Alegria, mas sentimos saudades e esperamos todos um dia juntos para sempre sem dor, sem doença, no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário