O Município

Jardim de Piranhas é um município no estado do Rio Grande do Norte localizado na região do Seridó, na microrregião do Seridó Ocidental, mesorregião Central Potiguar, localizada a aproximadamente 28 km da cidade de Caicó, fazendo fronteira com a Paraíba. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2008, sua população é de 14.139 habitantes. Área territorial de 331 km², às margens do Rio Piranhas.
Foi instalado em 1948, sendo a sede da Prefeitura o Palácio Amaro Cavalcanti, nome dado em homenagem ao maior jurista de sua época.
                                                           
Jardim de Piranhas - RN

Características

É uma cidade tradicionalmente conhecida pela fabricação de redes e panos de prato, cujos habitantes as vendem em diversas localidades do Brasil (corretores de redes e panos de prato) durantes os doze meses do ano, com maior ênfase de fevereiro a julho. Além da produção desses artefatos, "Jardim", como é conhecida a cidade, destaca-se pela animação nos festejos do Carnaval, sendo o Clube Atlético Piranhas — CAP — o ponto de encontro dos foliões.
A padroeira da cidade é Nossa Senhora dos Aflitos, sendo comemorada a Festa da Padroeira no mês de setembro. É uma festa animada, com diversas atrações musicais e comida típica.
O IDH é 0,675, índice considerado médio pela ONU. A expectativa de vida, segundo índices oficiais, é de 75 anos, estando entre as 30 melhores cidades para se viver do Rio Grande do Norte, a despeito da elevada concentração de renda por parte dos empresários do ramo têxtil.