quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Morre o Frei que colocou a Cruz do Alto do Cruzeiro em Jardim

           De acordo com Erta Souza, da redação do Diário de Natal, o frei Airton de Queiroz foi encontrado morto no final da manhã de sexta-feira dia 14 de Janeiro de 2011,  no Convento Santo Antônio,  (igreja do Galo) na Cidade Alta. De acordo com os policiais militares que estiveram no local, o religioso celebrou a missa, tomou café e voltou ao seu quarto. Os freis que integram a Ordem dos Franciscanos não comentaram a morte do religioso.
A Arquidiocese de Natal emitiu nota informando a morte do frei . O tenente Gotardo Gonçalves, do 1º Batalhão de Polícia Militar, disse que foi informado no Convento Santo Antônio por outros religiosos que o frei Airton estava em tratamento psicológico desde setembro para se tratar de depressão. A polícia trabalha coma  hipótese de que a morte tenha sido causada por suícidio.
O corpo de frei Airton, foi conduzido para o município de Doutor Severiano, na Região do Alto Oeste, onde foi sepultado, centenas de pessoas chorosas acompanharam o cortejo e deram o seu ultimo adeus, o frei Airton esteve em Jardim de Piranhas no ano de 1995, onde  realizou com outros frades as Santas Missões na Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, em um dos dias das missões Frei Airton fez uma bonita caminhada Penitencial até um alto, na saída da cidade com destino a paraíba e alí rodeado de fiés ele celebrou uma missa  e abençoou a cidade depois plantou um bonito cruzeiro que permanece por lá até hoje, de certa forma ele deixa seu marco em nosso município.
O frei Airton tinha 58 anos de idade e pertencia à Ordem dos Franciscanos. Residiu em Natal, no período de 1997 a 2005. Depois, foi transferido para a Paraíba e, em seguida, para Pernambuco. Retornou a Natal, novamente, em setembro de 2010 e agora parte rumo a morada celeste, descanse em paz frei Airton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário