Quem foi ao Rio Piranhas neste domingo dia 16 de Janeiro de 2011, se surpreendeu com a quantidade de turistas e jardineses que se banhavam em suas águas. Devido ao forte calor que vinha fazendo nos últimos dias pessoas de Caicó, Serra Negra do Norte, São Fernando, Timbaúba dos Batistas e das vizinhas paraíbanas Brejo do Cruz e São Bento lotaram nossos bancos de areia, sem falar dos turistas de Natal e Brasília que minha camera flagrou em altos mergulhos nas águas cristalinas do nosso Piranhão.
O rio parecia uma festa grande Estacionamento lotado, com carros e motos de todas as cores e placas de vários lugares do estado do RN e PB, barraquinhas com vendas de Peixe na telha e espetinhos com Carne de boi assada na brasa completava o cenário perfeito pra um dia de lazer.
Quem passava por cima da ponte não resistia e dava aquela espiadinha na alegria que contagiava quem passava, flagramos muitos carros que interrompiam sua viagem e descia para se refrescar em nossas águas.
E a todo momento o estacionamento ao ar livre recebia mais um carro e mais uma moto, o cenário a medida que o meio dia ia se aproximando ficava mais bonito.
Quando o dia esquentou mesmo em média uns 39ºC graus, dava pra perceber que as pessoas se amontoavam na sombra da ponte e também da caixa de água da CAERN, para se livrarem do calorão.
Logo um carro adentrou na água rasa que média um metro de profundidade e ligou um bom som que animou ainda mais os turistas que começaram a dançar e brincar dentro d'água.
O rio Piranhas é conhecido por suas águas calmas e límpidas no verão, sua água doce convida para um banho refrescante pra nunca mais esquecer, a água é tão clarinha que é possível ver os peixinhos a sua volta.
Para quem gosta de tomar aquela cerveja gelada o Rio também oferece uma barraquinha com vários tipos de bebidas seja elas refrigerantes ou bebidas alcoólicas.
Jogos de Futsal, Vôlei, Futebol também é comum encontrar nas nossas areias, aqui é um paraíso não importa quem ganhe o jogo o presente é de todos o Rio é nosso.
Tentamos flagrar alguém pulando da ponte rio abaixo mas não conseguimos, mas no blog do nosso amigo Jarles Cavalcante você encontra, nos contentamos com a vista rio acima que por sinal é fascinante.
Quem tinha ido só pra olhar acabava se rendendo ao olhar que convidava a descer e tomar banho, os populares eram contagiados pelos gritos de alegria que davam pra ouvir de cima da ponte, eram os banhistas gritando de alegria com tanta felicidade.
Não dava pra saber de qual lado tinha mais gente se era do lado direito da ponte ou se do esquerdo o fato é que fazia muito tempo que num se reunia tanta gente assim no dia de domingo no rio.
Quem ia embora ia com o sentimento de satisfação de um dia de lazer bem divertido que acabara de viver, e no peito a vontade de que a semana passe logo para em mais um domingo voltar a se divertir com a família ou com os amigos dinovo.
Pena que muita gente ainda não se concientizou por isso mais uma vez aqui batemos na tecla, vamos cuidar do nosso rio, evite deixar o lixinho de seu piquiniqui no rio, ao final recolha e coloque em uma lixeira pra gente num repetir esta cena na net novamente. obs: o lixo que você ver nesta imagem logo após esta fotografia foi recolhido pela nossa equipe e colocado em uma lixeira da adega.
Como é bom saber acolher quem vem de fora, e isso o jardinense sabe mais do que ninguém, vimos pessoas dividindo mesas com outras e até partilhando da comida que levaram com outras turmas, isso engrandece o ser humano e nos faz ter o orgulho de dizer que pertencemos a esta família JARDINENSE.
Emborra muita gente e muita comida, bebidas, jogos, farras nosso blog não conseguiu flagrar nenhuma descusão, por mínima que fosse, isso é mais uma prova de que a nossa cidade está de Parabéns pela tranquilidade que proporciona aos seus turistas, como também não houve nenhum assalto nem nada que pudesse estragar o lazer de todos!
Meninas, meninos, moças, rapazes, homens e mulheres todos se divertiam numa paz invejável aos olhos das cidades que não podem mais viverem assim. Parabéns meu Jardim.
O domingo acaba, o sol vai embora, o rio se despede de seus turistas, eles um a um vão deixando as águas cada qual agora vai em busca do seu endereço, o rio segue seu curso ele não para, embora o dia tenha acabado, o que não acaba é a lembrança deste domingo que viaja na mente e no coração de todos que estiveram por aqui, agradecimento a Deus por este dia bonito e que ele se repita muitas vezes no nosso dia-a-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário