sexta-feira, 18 de março de 2011

Diácono Nelsinho Corrêa recebe prêmio da Polícia Militar

O diácono Nelsinho Corrêa, membro da Comunidade Canção Nova, recebeu nesta sexta-feira, 18, o Prêmio "Amigo da Polícia". A homenagem é concedida a pessoas que se destacam na busca do bem comum, no meio social e coincide com o 23º aniversário de criação do Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Lorena (SP).

De acordo com o tenente Silva Andrade, do 23º BPM/I, "o reconhecimento se estende à toda a Canção Nova que vem construindo um laço de amizade e cooperação com a Polícia Militar da região".

Segundo o diácono Nelsinho, a premiação foi uma surpresa, mas ele vê que o motivo principal foi homenagear a Canção Nova. "Eu fui representando a Canção Nova. Estou junto com o padre Jonas há 37 anos, então não tem mais como separar 'eu da Canção Nova'. Quem sou eu, sem a comunidade? Portanto, eu sou apenas 'o pretexto', a homenageada é a ela".

Ele recorda que a Canção Nova sempre teve uma relação muito boa com as autoridades. "É bíblico respeitar as autoridades constituídas", explica o diácono. E cita que o trabalho da Polícia Militar se desdobra em prevenção de drogas e até ao apoio às famílias, "e isso tem tudo a ver com a missão da Canção Nova", afirma.

Outras autoridades militares e civis também receberam a premiação. O 23º BPM/I, que festeja o aniversário no domingo, 20, é responsável pela preservação da ordem pública nos 17 municípios do Vale do Paraíba e Vale Histórico, que tem sua importância cultural, religiosa e econômica para o eixo Rio de Janeiro/São Paulo.

A atuação na atividade de policiamento é caracterizada, operacionalmente, pela constante presença de oficiais e praças, promovendo ações preventivas e repressivas imediatas, além de ações educativas desenvolvidas na região, tais como o Programa Educacional de Resistência a Drogas e a Violência (Proerd), voltado para crianças do 5º ano do ensino fundamental que engloba todas as escolas da região.
 

Fonte: Canção Nova e assessoria 23º BPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário