quarta-feira, 9 de março de 2011

Dilma Rousseff volta para Brasília


O carnaval da presidenta Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte foi envolto de muita segurança e sem receber visita de políticos ou autoridades. Embora alguns tenham tentado, a determinação da presidenta para os assessores foi de que ela teria uma programação para descansar e, por isso, não teria contatos políticos. Foram quatro dias de estada no Hotel de Trânsito do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. A presidenta se manteve acompanhada de familiares. Ela estava com a filha Paula, o genro Rafael e o neto Gabriel. Além deles, também estavam a mãe da presidenta, a tia dela e o ex-marido, Carlos Paixão Araújo. Ontem, no início da tarde, a presidenta e os familiares deixaram a Barreira do Inferno e seguiram para a Base Aérea de Natal, de onde embarcaram para Brasília.
O trajeto da Barreira do Inferno até o Aeroporto Internacional Augusto Severo foi feito de helicóptero. Na aeronave estavam a presidenta, a filha e o genro. As demais pessoas do passeio de Carnaval da presidenta fizeram o percurso de carro, com segurança militar.  A presidenta subiu no avião presidencial levando nas mãos um ramalhete de rosas recebido da Federação das Mulheres do Rio Grande do Norte. A família Rousseff decolou no avião presidencial exatamente às 14h05.Embora sem receber visitas, muitos foram os presentes deixados para a presidenta no portão do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno. O primeiro deles foi da governadora Rosalba Ciarlini, que enviou uma cesta de produtos regionais.    
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, enviou dois presentes para a presidenta Dilma Rousseff. Foi entregue um quadro, com o desenho de uma mandala, feito por Ivo Maia, de Ceará-Mirim. Além disso, a prefeita também enviou o livro “Vem Viver Natal”, de Canindé Soares. 
Horas antes de deixar o Hotel de Trânsito ontem, a presidenta recebeu três pacotes de presentes da ex-governadora Wilma de Faria. A ex-governadora Wilma de Faria remeteu à presidenta Dilma Rousseff  um “super kit”. Foram três pacotes nos quais estavam produtos regionais, desde carne de sol até manteiga e ainda um conjunto de renda irlandesa para copa.
Fonte: Blog do Alex Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário