O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarcou hoje, sábado, em Brasília, primeira paragem de sua breve visita oficial de dois dias ao Brasil.
Obama desembarcou aproximadamente às 7:42 horas (10:42 horas em Lisboa), sob fortes medidas de segurança, e ao lado de sua família, a primeira-dama Michelle Obama e as filhas Malia e Sasha.
O presidente norte-americano seguiu para um hotel, onde descansará por algumas horas. A agenda de hoje inclui um encontro com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, com quem discutirá temas como comércio, energia, educação, ciência, tecnologia e inovação.
O Presidente norte-americano vai estar também neste dia num encontro com empresários brasileiros. A compra que o Brasil fará de 36 caças, um negócio estimado em sete mil milhões de dólares, está a ser disputada pelos Estados Unidos (Boeing, modelo F-18), Suécia (Gripen) e França (Rafale) e será tema incontornável nestes encontros.
Na visita, Obama e Dilma devem discutir igualmente a exploração das gigantescas reservas de petróleo descobertas recentemente no litoral brasileiro, além da abertura do mercado norte-americano para o etanol brasileiro.
A mudança da política externa brasileira, com a posse da Presidente Dilma Rousseff, voltou a aproximar o Brasil dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário