sábado, 9 de abril de 2011

Dez anos da Festa

      Para esta Festa de número 10, a Irmandade de Santa Rita sonhava com uma bonita escadaria construída para acolher com dignidade a todos os devotos, visitantes e peregrinos, a grande preocupação era com o empreendimento e seu custo geraram muitos receios, mas os componentes da Irmandade contavam com uma força extra, lá do alto: Santa Rita, não nos faltou em nenhum momento. Sempre presente! Ela que em seus estágios de vida aqui na terra certamente conheceu e viveu problemas semelhantes, já de antemão, sabia o quão importante e necessária se fazia a escadaria e a construção de um ponte para celebrações campais na Casa do Senhor, a qual a ela é dedicada”, o sonho está se tornando realidade.


A Escadaria está ficando linda e os fiéis se orgulham disso, ressalto  o apoio e a  participação  dos  fiéis   nas  promoções para a arrecadação de fundos para a construção. “Quem vê hoje a Capelinha de Santa Rita, enche o peito e exclama orgulhosamente: ‘Eu  também  fiz parte disso!’,  sim,  porque a população, com suas contribuições constantes, grande ou pequenas, não importa,  fizeram e fazem a cada dia a  diferença  entre  o que foi  sonho e o que já está se tornando realidade”.
Fica o convite para conhecer o Santuário das Rosas de Santa Rita de Cássia, e participar conosco das celebrações da Festa este ano celebrando 10 anos, comunicamos ainda que na Feirinha estaremos inalgurando um palco Cultural Próprio, coisa que nem a Própria paroquia tem, e que também é fruto das ofertas do povo, isto evidencia um trabalho transparente da Irmandade que emprega tudo que alí é doado e é isto que vem a cada ano fazendo com que a Festa cresça e a devoçaõ aumente a Santa Rita pois  a medida que o povo vê que suas ofertas estão sendo mesmo investidas elas criam gosto e ajudam mais e mais, quem ganha com tudo isso somos nós povo de jardim de Piranhas-RN que aos pouquinhos estamos edificando o nosso Santuário! 
Por: Francisco de Assis Mendes de Oliveira. (Francisco da Capelinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário