domingo, 25 de setembro de 2011

Rapidinhas após a festa...

O apagão após a entrada da Imagem da santa na matriz deixou fiés e equipe resposável pela igreja mais do que aflitos, pensava-se ser um assalto, primeiro no cofre da Santa que estava dentro da Igreja Matriz e com todo o dinheiro arrecadado, segunda na Imagem da Santa que ainda estava sobre o altar, de imediato pessoas amigas e inclusive eu PM Mendes montamos um cerco ao redor da imagem e com várias luzes de celulares iluminávamos a imagem e buscavamos ao seu redor qualquer atitude suspeita, enquanto Neto sacristão, José Macário e outros membros da Igreja trancavam todas as portas da Matriz, graças a Deus foi só um susto, já o dinheiro que estava no cofre da Santa, que é um baú de madeira foi guardeado por um segurança que se quer coitado estava armado, fica o alerta pra os próximos anos, do perigo que a nossa igreja sofre no final de uma festa, nossa matriz se mostrou mais que vulnerável, não tinha nenhuma viatura da PM por perto no momento, também a igreja não tem nenhuma luz que automaticamente venha a ascender se faltar energia, como também não tem cofre seguro para guardar as esmolas de um dia como o encerramento, e a imagem no altar permanece sem nenhuma segurança um caso a se pensar, pude observar que algumas portas da matriz não tem cadeados e são escoradas com os bancos, minha gente... na condição de Policial Militar e devoto fervoroso de Nossa Senhora dos Aflitos peço através deste blog a imediata volta da Imagem de Nossa Senhora dos Aflitos para um lugar seguro, digo a vocês que não é um vidro que segura ladrão, e se nós perdermos a  nossa imagem datada de 1710 de onde virá outra? como vai ficar a nossa fé? pois bem!!! temos aqui bem pertinho de nós o exemplo de Serra Negra do Noste que roubaram a Imagem de nossa Senhora do Ô e a té hoje o povo daquele município lamenta a sua ausencia, e ela não apareceu, pois bem fica a minha preocupação registrada aqui, e que esta falta de luz seja para nós uma oportunidade para pensarmos melhor na segurança das próximas festas com a nossa matriz e com a Nossa Histórica Imagem. Pense Nisso.
Por: Francisco de Assis Mendes de Oliveira

.Mudança no local da Celebração do encerramento causa polêmica.
.Bispo diocesano fica satisfeito com a participação do povo na Festa de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas-RN
.Jornalista Marcondes Gurgel faz uma homenagem a festa.
.Rádio Vale do Piranhas deu realmente um show de cobertura.
.Fedentina toma de conta das paredes de traz e das laterais da matriz que viraram banheiros públicos estes 10 dias
.Tivemos uma festa toda em Paz graças a Deus, aqui só resta parabenizar frades, equipes, comissão, Polícia Militar, devotos, jornalistas, prefeito, blogs, rádio e todos que de uma forma ou de outra fizeram um pouquinho desta festa, sem dulvida a desse ano ficou na história como uma das maiores e melhores, detalhe! ela só perde pra do ano que vem, essa sim será muito maior e melhor! Viva a Nossa Senhora dos Aflitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário