quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Com o tempo seco começam as queimadas no seridó e em outras regiões do RN, trazendo prejuízos a fauna e flora e também ao homem nordestino


      O blog flagrou algumas imagens de focos incêndios às margens das rodovias pelo Seridó e parte do RN. Com o período de estiagem, as chuvas ficam escassas e se intensificam os focos de incêndio. O clima seco é um aliado em se tratando das queimadas florestais. As folhas e relva secas características desta estação facilitam a proliferação das chamas e fica praticamente impossível extinguir um incêndio.
Além dos prejuízos para a natureza, existe o risco de vida tanto para os animais como para o próprio homem que trafega por essas estradas. Em alguns casos tudo ocorre naturalmente, em decorrência, mas também há um dedinho humano, seja queimando para limpar a propriedade ou jogando aquela bituca de cigarro pela janela. Isso já é suficiente para ocasionar um desastre ambiental, neste dia 4 de outubro nosso blog constatou um incêndio entre as cidades de Cruzeta e Acari-RN cidades do Seridó , o fogo já atingia um território de mais de 10km de mata caatinga, havia gado morto queimado, pássaros agonizando e ainda algumas rezes que ugiam como que pedindo socorro ou reclamando a insuportável dor das queimaduras, já no médio Oeste do estado um incêndio destruiu todo o pasto de 3 fazendas no município de Patu-RN, um outro incêndio também podemos registrar nas proximidades da cidade de Caraúbas-RN, e por aí vai, nosso blog pede encaricidamente ao nosso público para que tenham mais cuidado em não provocar esse tipo de acidente que não deixa de ser crime, puldemos observar ao longo da preparação desta postagem, vários animais queimados que possivelmente não resistiriam aos ferimentos, vacas, cobras, ninhos com passarinhos filhotes que morreram sem chance de se salvar, e ainda pastos inteiros destruídos que alimentariam os rebanhos durante o resto do ano, provavelmente estes rebanhos agora estão prédestinados a fome e a uma futura morte agonizante pela qual nenhum de nós gostaira de passar! pense nisso! veja as Imgens Impresionantes que a câmera do nosso blog fez para Você!


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário