domingo, 16 de outubro de 2011

História pra refletir: O mais pobre dos pobres...


 
 
 
 
Certo homem caminhando falava consigo mesmo, como costumava fazer aqueles que, na vida não possuem amigos com quem trocar suas confidências.
–- Vejam só – dizia – não há ninguém mais pobre do que eu. Tinha um chapéu e o vento o levou; tinha uma capa, e alguém a roubou; tinha um bastão, e com ele tive que fazer fogo para aquecer-me; tinha uma sacola, onde carregava um pouco de água e pão, e o o rio a levou embora; nada mais me resta, senão estas mãos para colher um pouco de água para beber. Há alguém mais pobre do que eu?
–- Eu, irmão. O homem se voltou e encontrou-se diante de CRISTO, em trajes de peregrino.
–- Eu sou mais pobre do que você. Você,se tiver sede, pode colher água com as mãos; eu não, nem isso, pois as minhas mãos estão transpassadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário