quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A roupa que você está usando pode ter sido feita com um lençol contaminado de hospital! Leia;

Lojas vendem bermudas feitas com tecido de lençol hospitalar

Roupa foi fabricada em Pernambuco, diz comerciante

Uma bermuda com forro feito de um lençol hospitalar foi encontrada sendo vendida em uma loja no Centro de São João da Boa Vista. A suspeita é que o produto tenha sido fabricado em Pernambuco, mesmo estado onde a polícia apreendeu material feito de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos.
No forro de um dos bolsos da roupa aparece o logotipo e parte do nome do hospital Garcia de Orta, em Almada, em Portugal. Em uma pesquisa na internet, a mesma marca está nos lençóis e até na porta de vidro de um centro médico do país.
O proprietário da loja disse que comprou o produto em Goiás, mas o fabricante é de Pernambuco, onde já existem outras denúncias de lixo hospitalar usado como tecido para roupas.
As 40 unidades que estavam à venda em São João já foram retiradas da loja e, segundo a gerente, serão encaminhadas à polícia.
A Vigilância Sanitária afirma que não fiscaliza todas as lojas porque o risco de contaminação com esse tipo de material é pequeno.
Por telefone, a reportagem da EPTV entrou em contato com o hospital, em Portugal, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
Lixo Hospitalar
Há uma semana, a Receita Federal encontrou dois contêineres com 15 toneladas de lixo hospitalar em um porto em Pernambuco. O material, incluindo roupas de cama sujas de sangue, veio dos Estados Unidos e seria levado para uma empresa do pólo têxtil do estado, na região agreste. Várias lojas vendiam lençóis feitos com o mesmo material.
Fonte: EPTV.com
Do Nosso Blog: A maioria destas roupas estão sendo comercializadas em Turitama-CE, Santa Cruz do Capiparibe-PE e Caruaru e só pra que tenhamos um alerta! muitas das lojas de Jardim de Piranhas-RN compram nessas cidades, então tenhamos um pouco mais de cuidado com essas roupas por que o barato pode sair bem caro! fiquemos de olhos abertos, as cores mais tingidas e vendidas são amarelo claro, verde, azul claro e branco, essas roupas são feitas com lençois infectados de doenças contagiosas que podem afetar as pessoas que inocentemente compram essas roupas sem saber de onde vem, por serem lixo elas são vendidas a um real cada 50 quilos, depois os lençois são lavados precariamente e tingidos, daí são transformados em roupas! tenhamos muito mas muito cuidado mesmo, aproveito pra perguntar onde vamos parar em?

Nenhum comentário:

Postar um comentário