segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A próxima Capela de Jardim a festejar o seu padroeiro(a) é a da Piedade, conheçamos portanto um pouco da história de Nossa Senhora da Piedade...

NOSSA SENHORA DA PIEDADE recebeu este título pelo seu sofrimento ao receber Jesus morto após ser despregado da Cruz, após a crusificação entregaram a mãe o corpo de Jesus, naquela hora a mãe com infinita pena, comoção e piedade segura o corpo frio sem vida de seu filho morto cruelmente assasinado, imaginemos portanto as dores desta mãe... é uma cena muito comovente e triste, que nos faz refletir-mos muitas cenas de hoje em dia quando as mãe recebem também em casa os corpos de seus filhos vítima da violência, seja no trânsito, sejam assasinados por causa de brigas ou drogas ou ainda por doenças que tiram prematuramnete muitos jovens desta vida, a festa da mãe de piedade nos faz um profundo convite a oração e a intimidade com Jesus ressucitado, pois ele já não est´amais morto, ele vive, e é quem pode nos defender de todo o mal. visitemos estes dias a Festa de Nossa Senhora da Piedade epeçamos por nós e pelas nossas famílias.


Minha Virgem Senhora da Piedade
Livrai nós da peste
E das enfermidades

Aquele Senhor
Que está em vossos braços
Pelas vossas dores
Dirigi meus passos

Dirigi meus passos
E meus pensamentos
Palavras e obras
Pois nos sentimentos

Dói nos sentimentos
Dói nas contrições
Abrandai as dores
Deste coração

Este coração, ingrato traidor
É tão delirado
O meu redentor

O meu redentor
A vida nos dá
Nos lembro a cruz
Para nos salvar

Para nos salvar
Morreu afrontado
Pelo falso crime
Foi crucificado

Foi crucificado
Entre dois ladrões
Para satisfazer
Vossa paixão

A vossa paixão
Da Virgem Maria
Desterrai Senhora
Por vossa valia

Por vossa valia
Pelo vosso amor
Recebemos a benção
De nosso Senhor

Meus irmãos devotos
Vamos contemplar
Quanto nós devemos
A Deus nosso Pai

Abri essa porta
Que aí vem Jesus
Ele vem cansado
Com o peso da cruz

Vem de porta em porta
Vem de rua em rua
Meu Deus de minha alma
Sem culpa nenhuma

Sem culpa nenhuma
Maria também
Levai-nos na glória
Para sempre amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário