domingo, 6 de novembro de 2011

Frei Xavier deixa a Paroquia de Nossa Senhora dos Aflitos, sai deixando uma imensidão de amigos em Jardim de Piranhas e um excelente trabalho realizado no resgate da fé da nossa gente! Deus te pague!


O administrador paroquial frei José Xavier, OFMCap, anunciou ontem a noite dia 5 de novembro após ter celebrado a missa a sua saída de Jardim de piranhas-RN, mesmo já sendo cogitada  essa sua saída nas más bocas da cidade, mesmo assim nos pega de surpresa essa decisão tão rápida dos seus superiores ou do próprio frei que pode ter pedido para ter saído, ao final da missa houve uma especie de desabafo do frei, foi o que nos contou uma fonte que ficou "besta" com o que ouviu, parece que tinha uma turma do contra que vivia falando e tentando denegrir a imagem do frei na cidade.
Frei Xavier deixa pra gente a certeza de um Homem simples, humilde cidadão de bem, homem de fé vivificante que consegue com sua palavra transmitir Deus vivo, o Reconhecimento do Santuário das Rosas de Santa Rita a este servo de Deus que parte em missão para outra paroquia que até o momento não sabemos qual. Obrigado por tudo!!!
 
Declarações do Frei:
* A Imagem de Nossa Senhora dos Aflitos deve sair pra restauração ainda este mês!
* Minha saída deve ser celebrada com missa daqui para o dia 30/11/2011
* Deixo Jardim com a certeza de que meu dever de anunciar Jesus foi cumprido!

5 comentários:

  1. Se tem uma turma tentando denegrir a imagem de Frei Xavier saibam que existe um enorme grupo de fiéis dispostos a fazer qualquer coisa pela sua permanência na nossa paróquia, pessoas estas que reconhecem o seu trabalho e conhecem o seu caráter. Essa turma que fala mal do Frei Xavier deve ser composta de pessoas pobre em espírito e não tiveram a dignidade de si dispor a conhecer seu trabalho prestado e a espiritualidade do nosso tão querido Frei, não se aproximaram dele para perceber a pessoa e o frade maravilhoso que ele é. É uma pena mas, Jardim de Piranhas continua perdendo pessoas valiosas por causa de coisas tão pequenas. Que a Mãe dos Aflitos esteja sempre presente abençoando a caminhada do Frei Xavier.

    ResponderExcluir
  2. Frei Xavier Jamais esqueceremos a sua passagem aquipor Jardim, saiba que o senhor é muito querido e amado por todos! fiquei muito triste ao abrir o blog de Santa Rita e ver que o senhor vai embora! estou aqui chorando já! tenho certeza que nós perdemos alguém maravilhoso e sem dulvida a paroquia que vai acolhe-lo ganhará um grande Frade!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaaaaaaaaa Frei Xavier já vai embora???? nammmm quando vem um padre que a gente tá gostando logo ele vai embora!!! por que que tem que ser assim em?

    ResponderExcluir
  4. lá se vai mais um grande religioso que agradou d+

    ResponderExcluir
  5. Frei Xavier Obrigado por tudo! nós do santuário te lembraremos sempre com muitos momentos bons de fé e de amor que nos propiciou! Deus muito se alegrou com a sua passagem por Jardim! saiba que vai mas fica aqui corações amigos que jamais te esquecerão!

    ResponderExcluir