terça-feira, 1 de novembro de 2011

Não tenha medo de chorar neste dia! visite o túmulo de quem vc tanto ama! acenda uma vela, leve uma flor, celebre a missa em memória dessa pessoa! demostre o seu amor afinal a saudade pode ser manifestada de várias formas o importante é que neste dia seu sentimento seja manifestado!

Depois da Morte

Dois de novembro, Dia dos Finados. Para muitos, esse dia é apenas um feriado. Para a maioria, é um dia triste, de lembranças, de saudades, de lágrimas, de rezas… Os cemitérios ficam cheios de visitantes, de flores, de velas. Alguns até tentam falar com os seus mortos. Querem crer que estão ali e que, de algum modo, podem ouvi-los.
Como Coordenado r da Capela de Santa Rita, tenho estado em muitos funerais levando conforto aos que perderam um parente ou um amigo. Quanta tristeza! Quanta indagação! “Será que há alguma coisa depois da morte?” A Bíblia tem respostas!
A morte não é o fim.
Há vida após a morte, sim!. A maioria das pessoas sempre acreditou nisto. Os antigos egípcios, por exemplo, colocavam armas, ferramentas e até comida nos mausoléus dos seus mortos, acreditando estarem provendo para eles na outra vida.
Mas as pessoas geralmente têm medo da morte. O sentimento ou desejo dominante tem sido este: “Se ao menos algum morto voltasse e nos dissesse o que há do outro lado…”

O corpo também será salvo.
Contudo, “partir e estar com Cristo” em seguida à morte, por melhor que seja, ainda não é tudo. Jesus prometeu voltar aqui e ressuscitar nosso corpo. Paulo escreveu sobre isto também (ver I Tessalonicenses 4.16-17). Na primeira epístola de Paulo aos Coríntios, há um capítulo só sobre ressurreição. O apóstolo explica que o corpo da ressurreição terá alguma semelhança com este nosso corpo atual, mas será superior a ele, algo diferente. O atual é terreno, mortal, corruptível; aquele será celestial, imortal, incorruptível (I Coríntios 15.53). “Nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória” (Filipenses 3.20-21).
Os que confiam em Jesus como seu Salvador na virgem maria e em Santa Rita e nos demais santos e  amam Deus de verdade, não precisam ter medo da morte. Se enfermos ou acidentados, sofremos as dores e nos entristecemos com a perspectiva de separação dos nossos queridos… Eles, talvez, ainda mais! Porém, pela fé, sabemos para onde vamos, e que é “incomparavelmente melhor”.  E um dia nos reencontraremos! Então, Deus mesmo “enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor…”  (Apocalipse 21.3-4).
Pense nisso vá ao cemitério com a certeza de que quando menos pensar chegará a hora do abraço e assim vc matará a saudade que tanto aperta o peito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário