quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O dia da virgem de Guadalupe está chegando: 12 de Dezembro

Festa da padroeira Nossa Senhora de Guadalupe Nossa Senhora de Guadalupe


Em 12 de dezembro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, Patrona da América Latina e Imperatriz da América.
Sobre Nossa Senhora da Guadalupe
Pelos relatos, em 9 de dezembro  uma Senhora do Céu apareceu a um pobre índio da tribo Nahua, Juan Diego Cuauhtlatoatzin, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México. Identificou-se como a mãe do verdadeiro Deus, fez crescer flores numa colina semi-desértica em pleno inverno, as quais Juan Diego devia levar ao bispo, que exigira alguma prova de que efetivamente a Virgem havia aparecido.

Juan foi instruído por ela a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar, e deixou sua própria imagem impressa milagrosamente em seu Tilma, em um tecido supostamente de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos, mas até hoje não demonstra sinais de deteriorização. Um estudo realizado no Instituto de Biologia da Universidade Nacional Autônoma do México, em 1946, comprovou que as fibras do tecido correspondem as fibras de agave, que não duram mais do que vinte anos.

Em ampliações da face de Nossa senhora, os seus olhos, na imagem gravada, parecem refletir o que estava à Sua frente em 1531 – Juan Diego e o bispo. Juan Diego foi beatificado em 1990 e canonizado em 2002, tornando-se o primeiro santo católico indígena americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário