domingo, 12 de fevereiro de 2012

Santa Cruz e Currais Novos receberam a Cruz da Jornada Mundial da Juventude neste domingo (12)

Tendo chegado ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (10), a Cruz da Jornada Mundial da Juventude, juntamente com o Ícone de Nossa Senhora chegaram ontem domingo (12) em Currais Novos vindos da Igreja Matriz de Santa Rita em Santa Cruz-RN, nosso blog acompanhou tudo e mostra ainda hoje as imagens para vocês, a missa, caminhada, show, benção, a emoção dos fiés, a virgília, a adoração, os devotos de Santa Rita que foram participar e muito mais.


  sexta dia 10 foi a vez de Natal ser agraciada com a Cruz da Jornada Mundial da Juventude, encontro que recebeu religiosos de todo Brasil, além de políticos de todo o estado.

  neste domingo 12 foi a vez de Santa Cruz e Currais Novos. As atrações para o Bote Fé Santa Cruz foram Sandro Menezes e banda, Banda Solidéu de Parnamirim, Nara ex-Shalom e Diácono Cícero. O Bote Fé Santa Cruz aconteceu na passagem da Cruz Peregrina. O evento aconteceu no Santuário de Santa Rita de Cássia. Em Currais Novos a cruz e o ícone chegaram ontem as 17h.

Confira a programação de Currais Novos:

15h: Recepção no Bairro Paizinho Maria, logo após seguirá para o Espaço Cultural Monsenhor Ausônio.

17h: Chegada da Caminhada “Padre Welson” ao Espaço Cultural Mons. Ausônio de Araújo. Celebração da Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Delson concelebrada pelos demais Padres da Região.

19h: Show BOTE FÉ com DJ Ângelus e o Ministério de Música Missionário Shalom.

22h: Caminhada conduzindo a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria até a Matriz da Imaculada Conceição.

22:30h: Início da Vigília com a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Maria.

03h: Adoração ao Santíssimo Sacramento.

5h: Encerramento da Peregrinação da Cruz da JMJ e do Ícone de Maria em Currais Novos.

A Cruz Peregrina foi ungida pelo papa João Paulo II em 1984 e deverá percorrer 250 cidades do Brasil até julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário