domingo, 18 de março de 2012

Esperança e fé dos Agricultores no dia de São José


O inverno parece que afracou um pouco,mas nada que apague a fé do povo sertanejo em São José o Santo Carpinteiro pai de Jesus, segundo os agricultores o Santo trabalhador é o seu grande padroeiro, até agora as chuvas de março não chegaram, mas as esperanças dos agricultores seridoenses em especial os Jardinenese ainda permanecem vivas. Pelo menos até esta segunda-feira 19, quando é comemorado o Dia de São José, os olhos e as orações dos que acreditam no poder do santo de abençoar a terra com chuva, estão voltadas para os céus, de onde eles esperam que surja a garantia de um ano com muita fartura, na comunidade Cais será celebrado o terço de São José uma devoção com mais de 150 anos, naquela comunidade, já na Comunidade Assembléia onde o Santo também é o padroeiro haverá missa e procissão, e em todos os sítios e fazendas concerteza neste dia pelo menos uma vez o nome de São José será lembrado, duvido que todos num olhem pra o céu em algum instante do dia e diga "o meu São José mandai um bom inverno" e concerteza ele virá, a noite deste dia 18 de março já foi um prenuncio da grande invernada que está por vir, no céu de Jardim como em todo o seridó a noite de ontem foi iluminada por relâmpagos como um sinal da chuva que vem vindo.
 Tenho fé em Deus que as Procisão de São José sera banhadas por chuvas. teremos um ano de muita fartura, milho, feijão, canjica, pamonha, jerimum, melancia, melão, milho assado... só coisa boa se Deus quiser! portanto Feliz dia de São José faça vc também sua oração pelo nosso inverno concerteza São José nos atenderá!
Por: Francisco da Capelinha.

Um comentário:

  1. A chuva chegou a terra já esta molhada, sementes foram plantadas a nossa confiança no Deus da vida pela intercessão de São José Pai adotivo de Jesus sendo a esperança do povo sofrido!

    ResponderExcluir