terça-feira, 22 de maio de 2012

A cidade de Santa Rita é Cássia na Itália, desde cedo as caravanas chegam de todas as partes do mundo para visitar a cidade e ver o corpo vivo de Santa Rita, veja aí na Imagem a placa de entrada da cidade onde Santa Rita viveu. Leia este trecho de e-mail que acabamos de receber de uma devota que está em Cássia.

Conhecida com a Santa das Causas Impossiveis, a festa em homenagem a Santa Rita é cercada por rosas, pois durante sua enfermidade, algumas rosas brotaram de forma inacreditàvel em pleno inverno.

Vejam abaixo algumas fotos que fizemos durante a festa hoje 22 de maio.
Vejam a multidao chegando para a festa



Vejam quantas rosas

O que mais me emocionou quando descobri a història de Santa Rita foi que mesmo sofrendo durante praticamente toda sua vida, ela jamais deixou de acreditar em Deus. Infelizmente nao conseguimos entrar na igreja e nem visitar a casa onde ela viveu, pois a cidade estava muito cheia - pra voces terem uma idéia todos os restaurantes da cidade estava completamente lotados, tivemos que pegar o carro e comer numa cidade vizinha!!!

Mas eu e a Lu jà combinamos que da pròxima vez que formos à Umbria passaremos em Assisi e retornaremos à Cascia para conhecer melhor a Basilica, a casa onde Santa Rita viveu, o convento onde ela morreu e conheceremos atè mesmo o galho seco de uma videira que milagrosamente Santa Rita conseguiu fazer 'renascer' e que atè hoje continua a dar belas e formosas uvas :)

Independente da religiao de cada um, nao temos como nao nos emocionar com a història de vida de Rita, a mensagem que ela nos deixou de que independente dos nossos sofrimentos, das nossas provaçoes jamais devemos deixar de acreditar que Deus està sempre cuidando de nòs - e cada dificuldade que passamos é uma oportunidade para crescermos e melhorarmos.

Um abraço especial para as igrejas de Santa Rita em Sorocaba, Santa Cruz  e Jardim de Piranhas ambas no Rio Grande do Norte.

Lembre-se 5 da tarde tem a Inauguração da Escadaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário