quinta-feira, 31 de maio de 2012

Programação para os 2 Primeiros dias de Festa de Santa Rita, 06 e 07 de Junho.

Dia 06 de Junho 2012 -  Abertura da Festa as 18:30 Procissão de Abertura conduzindo o estandarte de Santa Rita saindo de Frante ao 2º Grau Novo, E.E. Amaro Cavalcante para o Santuário de Santa Rita onde acontecerá Missa de Abertura e hasteamento das Bandeiras e Palavras de Abertura da Festa. Noite Dedicada a todos os Devotos de Santa Rita.

Dia 07 de Junho 2012 -  4 horas da Madrugada Procissão De Corpus Cristi Saindo do Hospital para o Santuário onde haverá Missa e Adoração o dia todo, as 19:00 horas haverá a Primeira Novena  de Santa Rita da Festa de 2012 e Benção do Santíssimo Sacramento.

   A celebração de Corpus Christi é uma festa religiosa realizada na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade. É nesta festa que se comemora a institucionalização da Eucaristia. A data foi oficializada pela Igreja em 1264 e São Tomás de Aquino foi um dos seus ardorosos defensores e divulgadores.
O objetivo da comemoração é resgatar a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes de ser crucificado. A festa marca a introdução da Eucaristia nas missas. A palavra ‘Corpus Christi’, é de origem latina e significa ‘Corpo de Cristo’, que nas celebrações da Igreja Católica, é a hóstia consagrada.
Pe. Pedro de Braga da República de Tcheca influenciado por falsas doutrinas começou a ter dúvidas sobre a presença real de Jesus na Eucaristia. Não era por sua culpa, mas devido as doutrinas que foram tomando conta da cidade.
Ele estava sendo influenciado, mas como era um bom padre, ele fez o propósito de ir até Roma para buscar a verdadeira fé. Ele fez essa peregrinação para reavivar a fé na Igreja. Embora tendo dúvidas ele celebrava todos os dias, pois tinha fé na Igreja.
Celebrando, antes de dizer as palavras da consagração, Pe. Pedro levantou a Hóstia e sentiu escorrer uma coisa quente em suas mãos, era Sangue vindo da Hóstia, era o sinal de Deus para ele. O Sangue foi caindo no altar sobre o corporal até chegar ao mármore, ainda hoje se encontra as marcas de sangue sobre o mármore.
Ele buscou ajuda, então guardaram a Hóstia toda cheia de sangue. Uma religiosa havia pedido ao Papa para celebrar a Festa da Eucaristia, e ele pediu a Deus um sinal para saber se era Deus que queria essa festa ou se era algo humano.
Quando o Papa ouviu dizer o que havia acontecido, foi ao encontro do milagre, e ao ver a Hóstia cheia de Sangue se ajoelhou e disse: Corpus Christi. Pegou as hóstias e os objetos e levou para a cidade, tomando todo o fato como sinal de Deus.
Ele colocou o corporal com Jesus, que estavam cheios de Sangue, no hostensório e andou pelas ruas. Com a passagem de Jesus todos enfeitaram suas ruas, e é por isso que até hoje essa festa vem se repetindo, tudo para Cristo Rei. Vamos portanto na Festa de Santa Rita Louvar o Corpo e Sangue de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário