quarta-feira, 4 de julho de 2012

Brasil ganhará mais uma Santa


Francisca de Paula de Jesus, que nasceu em 1808, ficou conhecida como a mãe dos pobres

A missa que vai tornar oficial a beatificação de Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, deve ser marcada em 2013 pelo Vaticano. Enquanto isso, os moradores de um distrito do Campo das Vertentes, onde ela nasceu, fazem planos para reforçar o turismo religioso na região.
A população do pequeno distrito de Rio das Mortes ainda comemora a noticia da beatificação de Nhá Chica. Na ultima semana, o papa Bento XVI assinou um decreto reconhecendo um milagre atribuído a ela: uma professora com um problema congênito no coração teria obtido a cura por meio da intercessão da beata.

Francisca de Paula de Jesus ficou conhecida como a mãe dos pobres. Filha de escravos, nasceu e viveu no distrito até os oito anos de idade, quando se mudou com a mãe e o irmão para Baependi, no sul do estado. Ela ficou órfã dois anos depois, nunca se casou e dedicou toda a vida à sua fé.

A beatificação é um passo importante para que Nhá Chica seja considerada uma santa. Contudo, antes da tão aguardada canonização, um segundo milagre ainda deve ser atestado pelo vaticano. Enquanto isso, Rio das Mortes já se prepara para receber mais fieis.

Nhá Chica nasceu em 1808 em São João del-Rei, e morreu em 1895, em Baependi

Nenhum comentário:

Postar um comentário