terça-feira, 9 de julho de 2013

2 dos 70 Jovens estrangeiros que vem para a Diocese de Caicó chegam a Jardim de Piranhas-RN, nesta segunda feira, noite do dia 15 de Julho de 2013

       Durante a Semana Missionária que acontecerá entre os dias 15 e 20 de julho de 2013, antecedendo a Jornada Mundial da Juventude (23 à 28 de Julho de 2013) na cidade do Rio de Janeiro, receberemos 70 peregrinos (estrangeiros), distribuídos nas Paróquias dos 23 municípios de nossa Diocese de Caicó, para uma experiência missionária, cultural e espiritual com nossos jovens e suas respectivas famílias.
        O objetivo da Semana Missionária é que os peregrinos estrangeiros conheçam a realidade da Igreja no Brasil e se preparem com a comunidade local para bem viver a Jornada Mundial da Juventude. Para isso os focos a serem trabalhados são a espiritualidade, o intercâmbio cultural e a solidariedade. Esse tempo de Kairós para a juventude católica do Brasil (em virtude da CF 2013 e da JMJ 2013), se bem planejado e vivenciado, será momento de restaurar o trabalho pastoral juvenil nas comunidades e paróquias, já que os jovens terão a oportunidade de assumir o protagonismo naquilo que lhe é próprio. Certamente o envolvimento de todos em torno do tema, e da própria juventude proporcionará à vida comunitária um nova dinâmica e um novo vigor.

Programação da Semana Missionária  em Jardim de Piranhas - RN

Dia 15 Segunda Feira - Abertura

7 Horas da Manhã, Caminhada para o Santuário de Santa Rita onde será hasteada a Bandeira da JMJ e Missa.

18:00 horas Recepção dos 70 Jovens Alemães na Cidade de Currais Novos-RN, de onde serão destribuídos, para Jardim vem 2 Jovens.

 

Dia 16 Terça Feira

Missa na Matriz as 19 Horas para apresentação dos Jovens Alemães a comunidade

Quarta Feira

8 horas da manhã Acolhida e Oficio do Divino na Matriz de nossa Senhora dos Aflitos.9:30 hs Apresentação da Realidade Paroquial e oficinas de Vida e espiritualidade até as 11 horas do mesmo dia. Local Casa de Catequese, das 14 Horas até as 17 horas haverá a visita dos alemães nas casas em alguns bairros da cidade.

19:00 horas Celebração da Palavra na Igreja Matriz. 

20:00 Horas apresentações Culturais no Largo da Igreja Matriz, Quadrilhas estilizadas, Teatro, Bandas de Música e Artesanato Local.

Quinta Feira

8h30min - Visita dos Jovens Alemães as Comunidades Rurais 

19:00 hs Celebração da Palavra na Matriz

20hs Apresentação da Banda de Música José Raimundo Cavalcante


Sexta Feira

8h - Leitura Orante e Reflexão

9h Visita a outras comunidades Rurais

19h na Igreja Matris Celebração da Palavra

20h Noite Cultural na Praça da Matriz

Sábado - Ultimo Dia da Semana Missioária

8h da manhã Adoração ao SS Sacramento na Matriz

9:30min. Batizados na comunidade

11:30 Almoço Comunitário no Santuário das Rosas de Santa Rita

14:00 Horas Ação Social

19:00 Horas Missa de Despedida dos Jovens Alemães e Envio deles para o Rio de Janeiro para a grande JMJ, a Missa será celebrada na Catedral de Sant'Ana em Caicó-RN.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário