quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jardim de Piranhas-RN começa a se Organizar Culturalmente.


A Prefeitura de Jardim de Piranhas está muito mais perto de conquistar autonomia financeira e administrativa no setor de cultura. Nesta sexta-feira, dezenas de artistas, sociedade civil e governo realizaram a 2ª Conferência de Cultura do município, onde foi discutida a implantação do Sistema Municipal de Cultura. O evento aconteceu porque o município foi aprovado, já neste ano, no Sistema Nacional de Cultura e agora, precisa cumprir etapas para implantar seu próprio mecanismo de gerenciamento da área. 
Ao todo, mais de 100 pessoas se inscreveram para participar da Conferência, incluindo o representante do Ministério da Cultura, regional Nordeste, Gilson Matias. Desses, foram escolhidos três representantes da sociedade civil e dois do poder executivo para participar da Conferência Estadual de Cultura. Além disso, foi deliberada a criação do Sistema Municipal, do espaço para formação e circulação de bens culturais e discutida a criação de uma secretaria exclusiva. Também foram apresentados os membros do Conselho Municipal de Cultura,  De acordo com o coordenador de Cultura, Berg Bezerra, o encontro significou mais um avanço neste projeto iniciado no governo Elídio Queiroz. 
Para o prefeito, um momento de comemorar mais um avanço que ficará para sempre na cidade. “Esse não é um projeto de governo, ele está sendo feito para ser permanente, valorizando os artistas e as artes locais, e garantindo uma dose de cultura na vida dos jardinenses”, disse o Elídio Queiroz que tem sido um dos mais entusiastas. “Tenho profunda admiração pela cultura e tenho ajudado como posso, mas o nosso propósito é deixar esse legado, atendendo a essa e as futuras gerações”, finalizou Elídio Queiroz.
Fonte: Jarles Cavalcanti




Nenhum comentário:

Postar um comentário