sexta-feira, 5 de julho de 2013

Papa João Paulo II pode ser declarado Santo ainda este ano.



8554
João Paulo II poderá ser canonizado ainda este ano, de acordo com as previsões de especialistas. Nesta terça-feira, uma reunião de cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos Santos aprovou o segundo milagre relacionado ao falecido Pontífice. Agora falta apenas que o Papa Francisco assine o decreto de canonização e convoque um consistório para anunciar a data em que Karol Wojtyla se tornará o mais novo santo da Igreja Católica.
A congregação considerou cientificamente inexplicável a recuperação de uma enfermeira ocorrida em 1 de maio de 2011. Nesse mesmo dia, mais cedo, João Paulo II havia sido beatificado devido a um outro milagre, no processo mais rápido ocorrido nos últimos 500 anos na Igreja. Não foram dados detalhes sobre o novo caso, aprovado pela comissão médica que assessora a congregação, mas a paciente sofreria de uma doença incurável e teria rezado pela intercessão do falecido Papa. Especula-se que a cerimônia de canonização possa ocorrer em dezembro.
Woytila foi um Papa extremamente popular e morreu em 2005, aos 84 anos, após vários problemas de saúde. O primeiro milagre a ele atribuído está relacionado a Marie Simon-Pierre, uma freira francesa que em 2001 recebera o diagnóstico de mal de Parkinson, uma doença degenerativa sem cura. Para o jornal “La Stampa”, João Paulo II pode ser canonizado com junto com outro Pontífice: João XXIII, que morreu há quase 50 anos e foi beatificado em 2000.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário