terça-feira, 13 de agosto de 2013

Francisco Mendes da Capela de Santa Rita cria um bonito Hino em Homenagem a Jardim de Piranhas-RN

Quanta Beleza eu vejo em meu sonho,
quanta ternura nele está inscrito,
quantas estrelas lá no infinito,
Brilham no manto da grande mãe dos Aflitos.

Jardim teu passado é feito de glórias,
o teu presente de realidade,
o teu futuro cheio de esperança,
vai te guardar Capital da Amizade!

O Rio Piranhas serviu, aos três vaqueiro de Cenário
Numa prece um milagre, na travessia lhes aconteceu
Quase se afoga todo o gado, mas Maria os socorreu
Uma Capela foi erguida e assim meu Jardim nasceu.

Nascia naquela hora a esperança e o amor
A fé dos três vaqueiros que meu Jardim cultivou
Dentro do Rio Grande do Norte nasce uma cidade forte
Nas terras que Margarida doou.

Jardim cidade de povo caridoso
segue os exemplos de Margarida Cardozo (bis)

Riachos e lagos se encontram,
formando a Bacia mais linda do mundo!
O Rio Piranhas transbordando,
Rouxinol cantando um canto profundo!

Jardim de Piranhas orgulho para nossa região
Seu canto, sua gente, suas redes, enaltece o nosso sertão(bis)

Quanta Beleza eu vejo em meu sonho,
quanta ternura nele está inscrito,
quantas estrelas lá no infinito,
Brilham no manto da grande mãe dos Aflitos.

O teu passado é feito de glórias,
o teu presente de realidade,
o teu futuro cheio de esperança,
vai te guardar Capital da Amizade!

A sua rua velha modesta com o seu velho sobrado...
Os três vaqueiros, atravessando o rio Piranhas com gado
O seu ilustre filho o Padre João Maria
O teu poeta reconta seu passado em poesia.

Te descrevemos em versos e prosa,
e te cobrimos com flores e rosas! (bis)

A nobreza da mãe natureza,
transmite a pureza do interior!
as missas e santas missões,
as lindas procissões desde o tempo do meu avô!

A tua Igreja é o teu coração!
Venerando Nossa Senhora dos Aflitos aqui neste chão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário