domingo, 16 de março de 2014

Papa Francisco completa um ano de Pontificado


Pontífice tem mais de 12 milhões de seguidores na internet.
Em 2013, 6,6 milhões de pessoas foram ao Vaticano para vê-lo.


O papa Francisco completou um ano de pontificado com a popularidade em alta, que foi conquistada, principalmente, pela mudança para um estilo simples. Foi um aniversário sem festa. O papa Francisco preferiu passar a data em um retiro espiritual perto de Roma. De lá, mandou uma mensagem aos católicos por uma rede social. “Rezem por mim", pediu o pontífice em nove línguas diferentes.
O papa é um sucesso na internet, com mais de 12 milhões de seguidores. No mundo real, a fama dele é muito maior. Desde que assumiu o pontificado, os fiéis têm chegado a Roma em números sem precedentes.
Só no ano passado, 6,6 milhões de pessoas foram ver o papa Francisco no Vaticano. Um público três vezes maior do que o de Bento 16. Com o feito, ele pode se tornar um dos papas mais conhecidos da história.
A popularidade de Francisco superou a do papa João Paulo Segundo. Uma pesquisa revelou que 90% dos italianos têm confiança no papa argentino. Entre os estrevistados, estavam também os não católicos e ateus.
O carisma forte do pontífice é explicado em boa parte pelos exemplos que dá. Ele deplora o carreirismo, o exibicionismo e a opção pela riqueza. Prefere morar como outros dirigentes da igreja, na casa Santa Marta. Gosta de andar a pé e de dar atenção às pessoas. E, ainda, de governar a igreja com alegria e simplicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário