sexta-feira, 15 de agosto de 2014

15 de agosto ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

            
           Felizes aqueles e aquelas que têm como mãe a Mãe do Senhor! Este fato celebrado na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, definido pelo Papa Pio XII em 1950, lança-nos para dentro do mistério da nossa salvação: "A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial."
     “Naqueles dias Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
        Com um grande grito exclamou Bendita és tu entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. Lc 1,39 45

       “Eis aí tua mãe”! Jo 19, 26-27. Como é maravilhoso possuir tal mãe, que não faz distinção de raça, cor, nacionalidade! Todos são seus filhos e filhas muito amados.

                                                   Maria assunta ao céu, rogai por nós!

Oração

            Deus eterno e todo poderoso, que elevastes à glória do céu, em corpo e alma, a Imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário