terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Irmandade de Santa Rita de Cássia dar início a Construção da tão sonhada Igreja da santa, no município de Jardim de Piranhas-RN.


      A liturgia nos ensina, nas diversas celebrações dos mistérios da vida de Jesus e dos santos, a fazer memória dos feitos de Deus em nossas vidas, por isso queremos recordar aqui o momento da bênção da Pedra Fundamental para a Construção da Igreja de Santa Rita de Cássia em Nosso município, era domingo dia 17 de Junho de 2012 por volta das 18 horas, a procissão de encerramento da festa de Santa Rita acabara de subir as escadarias do Santuário quando o administrador Paroquial da Paroquia e Nossa Senhora dos Aflitos desta cidade Frei Helio Jr. abençoou a pedra fundamental para construção da Igreja, na ocasião estava presente o Reitor do Santuário do Lima Pe. George, missionário da Sagrada Família, que veio conduzindo a Imagem de N. Sra. dos Impossíveis padroeira daquele Santuário na cidade de Patu-RN, para o encerramento dos festejos a Santa Rita de Cassia nesta comunidade. A bênção ocorreu no final da procissão enquanto uma multidão aguardava nas escadarias para iniciar a sagrada Eucaristia de encerramento da Festa, presidida por Pe. George.

 “no início da construção de uma nova igreja, convém celebrar um rito para implorar a bênção de Deus sobre a obra e lembrar aos fiéis que a casa a ser construída de pedras será sinal visível da Igreja viva ou edifício de Deus formada por eles próprios” (cf. Pontifical Romano, Ritual da Dedicação de Igreja e de altar). Então, segundo o costume litúrgico, a área da nova igreja e a pedra fundamental foram abençoadas.
Frei Hélio Júnior, abençoou, em 17 de junho de 2012, a pedra fundamental da Igreja de Santa Rita de Cássia ao lado do Reitor do Santuário do Lima Pe George MSF.
A bênção da primeira pedra – que, na fé em Jesus Cristo, foi colocada como fundamento da construção dessa nova igreja – nos dá o sentido de que Cristo é a pedra angular da Igreja e que o edifício, que a “Igreja viva dos fiéis” vai construir, será a casa de Deus e ao mesmo tempo a casa do povo de Deus.
É importante lembrar que por meio desse rito não somente a primeira pedra foi abençoada, mas também todos os filhos de Deus que pelos donativos e trabalhos contribuem para a edificação dessa nova igreja, conforme escutamos na celebração do rito: “Ó Deus, abençoai estes vossos filhos que, por donativo ou trabalho prestado, prepararam esta área para que aqui se levante uma igreja; e fazei que, com a mesma unidade dos corações e alegria dos espíritos, presentes a esta construção que hoje começamos, venham eles em breve celebrar neste templo os mistérios divinos e para sempre vos louvar nos céus”.
Recordamos também que a pedra fundamental foi posta no centro físico da futura igreja, lembrando-nos que Cristo é a Pedra angular e o centro da vida cristã.
Quis o Senhor nosso Deus que a celebração desta festa entrasse em nossa história e que as graças dos mistérios encerrados nesta celebração envolvessem toda a Comunidade, pois o Senhor vem nos visitar em seu Templo, nesta igreja que Ele mesmo nos conduz a edificar para a Sua glória. Ele derrama sobre nós a Sua benção para que neste “Lugar de encontro” possamos, como devotos e devotas de Santa Rita de Cássia sermos luz para todos aqueles que vierem a esta igreja. Que Deus manifeste a Sua glória e atraia muitos filhos ao encontro com o Ressuscitado nesta futura igreja fundada na Pedra angular que é Cristo. Que o Senhor nos encha de um profundo louvor e gratidão pelas maravilhas realizadas em nossa Comunidade nesta data tão importante.
Que por meio desta Igreja a Santa Rita de Cássia dedicada, ela nos conduza sempre a benção de Deus e a sua presença santa.
A construção da igreja é uma expressão da nossa resposta ao mundo, é uma resposta de transformação e da construção de uma humanidade nova e de um povo novo, remido e amado por Deus. Ajude-nos a edificar este templo, que pode ser a “igreja da vida” de muitas pessoas, para a glória de Deus.

Fotos da Preparação do Terreno e Inicio das Obras. (Dezembro 2016- Janeiro 2017)
Missa celebrada no terreno da Igreja em 22 de Agosto de 2013

Missa Celebrada no Tereno da Futura Igreja em Agosto/2013



Visão Ampla de Todo o Terreno onde será construída a Igreja de Santa Rita de Cássia.


Escavação para o inicio da Construção da Torre direita da Igreja






Pedras para a Construção do Alicerce da Igreja

Parte Baixa do terreno onde sera Construída a Laje, no Sub-solo da Igreja.













Visão do Santuário por Satélite, Dezembro/2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário