quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

AGRICULTOR MORREU VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM PATU-RN

Agricultor morre vítima de choque elétrico em Patu-RN

Fio elétrico ligado a cerca de arame farpado
Local onde ocorreu o fato
Local onde a mãe da vítima também sofreu um choque minutos antes
Rede elétrica
No detalhe os fios enroscados
O agricultor CÍCERO MARLON SANTANA DA SILVA, mais conhecido por "CÍCERO DA LAGOA", 36 anos de idade, natural de Patu, que residia no sítio Lagoa, zona rural de Patu, mas que fica localizada bem próximo da zona urbana do município, às margens da BR 226, morreu vítima de choque elétrico por volta das 08:40 horas, desta quarta-feira, 09/02.
O fato ocorreu quando a vítima esquartejava uma vaca que havia morrido de um choque elétrico numa cerca que é energizada para evitar que o gado passe pelo local. O fato é que a cerca é energizada com apenas 12 watts, mas sem que os moradores do sítio percebesse, um fio desencapado de 220 watts enroscou no fio também desencapado da cerca elétrica, aumentando a corrente do fio da cerca elétrica de 12 para 220 watts, o que provocou a morte da vaca e do agricultor.
Segundo informações, no momento em que CÍCERO e outra pessoa estavam esquartejando a vaca que havia morrido do choque, a mãe do mesmo se aproximou do local e ao tocar na cerca sofreu um choque, sem maiores consequências, momento em que o mesmo foi até a residência e desligou o disjuntor da cerca energizada. Sem perceber que um fio de 220 watts estava enroscado no fio da cerca, a vítima voltou ao local e ao tocar no arame farpado sofreu uma descarga elétrica fatal.
A vítima foi conduzida para o hospital municipal local, mas já chegou sem vida.

Fonte: Blog Patu News 
Comentário do Nosso Blog:
Este caso triste não é o primeiro que ouvimos falar, infelizmente cenas como essa já se repetiram outras vezes na região, e tiraram a vida de muitos agricultores também aqui em nosso município Jardim de Piranhas-RN, não exatamente com cercas eletrificadas mas com bombas(motores) que bombeiam água do Rio até as plantações de capim ao longo de nossas fazendas, com a cheia do rio muitos agricultores entram constantemente na água para fazer a retirada destes equipamentos que ficam ligados na energia e acabam colocando em risco as suas vidas, mesmo sabendo que o nosso blog num é um instrumento de comunicação utilizado por estes agricultores mas nós aqui demonstramos esta preocupação e pedimos aos jovens que por ventura tenham familiares que vivem neste meio que levem a estes agricultores as informações necessárias para que não sejam vítimas de choques e venham a perder suas vidas, todo o cuidado é pouco quando se trata de energia elétrica. Que o exemplo de Patu sirva de lição para nos alertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário