quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Armas pra acabar de vez com as muriçocas e outros mosquitos

               Há poucos dias uma invasão de muriçocas pertubou  lá  por casa, diante das muitas tentativas e descobertas para acabar com essas zumbidoras aladas, resolvi fazer esta postagem para ajudar quem está sofrendo desse mal.
Tentativa 1: Como fui surpreendido pela invasão, acabei apelando e recorri às armas químicas, no mercado existem venenos específicos para mosquitos, sim aqueles velhos e conhecidos sprays, os de cor azul geralmente são os destinados aos mosquitos e moscas. A base de água como solvente, são mais fracos do que outros venenos e podem ser usados, com cautela, mesmo em dormitórios e outros lugares da casa. Porém são falhos, a ação do veneno dura em média 4h apenas, é incômodo e muitas vezes perigoso manter ou expor veneno em casa, tanto para crianças quanto para os alérgicos.

Tentativa 2: Essa é diversão garantida. Comprei na manhã seguinte ao veneno. Trata-se daquelas raquetes elétricas, podem ser de batérias recarregáveis na tomada ou de pilha AA comum, que são vendidas nos semáforos, hipermercados e lojas de materiais elétricos.
raquete para mosquitos
É ótima para desopilar, pois depois que você começa, vicia em matar os pernilongos a raquetadas, os estalos dos bichos na grade elétrica torna o passatempo ainda melhor, como num jogo qualquer, outros integrantes da família também se envolverão na matança. É uma boa ferramenta para se ter em casa e descontrair sempre que aparecerem pragas voadoras. Porém, ao menos que você contrate um jogador para raquetadas na madrugada, esse método não garante uma noite livre embora que cada uma que morrer é uma ferroada a menos, mas a terceira tentativa é infalivel observe:
Tentativa 3 e Descoberta: Desde a invasão, estava com uma pulga atrás da orelha, pois já tinha algum tempo que meus vizinhos reclamavam dos mosquitos, mas no meu quarto e minha casa apareciam pouquíssimos. Como e porquê de repente resolveram invadir meu cômodo? O quê fiz ou mudei no quarto ou na casa nos últimos dias? Fiquei a pensar. Cheguei a conclusão, meu SECAR um desses produtos anti-umidade tinha chegado ao seu limite e joguei fora, não repondo logo em seguida como sempre fazia.
secar antimofo
Resolvi testar para ver no que dava. Bingo! Um dia depois de colocar o antimofo de volta no quarto os mosquitos desapareceram cerca de 90%, no segundo dia já tinham quase nenhum no quarto.
Nosso blog estudou um pouco sobre o assunto e realmente nossas desconfianças estavam certas, mosquitos detestam lugares com pouca ou sem umidade.
Sobre a praga
As fêmeas são as que picam, só elas precisam de sangue para procriar. O tamanho delas varia, mas é raramente maior que 15 mm. Eles conseguem voar de 1,5 a 2,5 km/h e existem há 170 milhões de anos. Precisam de umidade e geralmente aparecem no calor. Aliás, calor e umidade é perfeito para a raça.
PS.: Se você quer realmente algo que te deixe completamente longe desses bichos, compre um mosquiteiro, ou véu, como é chamado por ai.Mas a sensação de dormir numa bolha é horrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário