sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ENGENHEIRO APRESENTA LAUDO DE VISTORIA DO SOBRADO DA RUA VELHA.






Atendendo pedido de moradores da Rua Velha e da Sra. Leda Maria Dutra, proprietária do imóvel, o engenheiro João Maria Cavalcanti apresentou esta manhã o Laudo de Vistoria Técnica do Sobrado da Rua Velha. Uma cópia deste Laudo vai ser enviado ao Ministério Público de Jardim de Piranhas.
DESTACAMOS APENAS SUA CONCLUSÃO
“À vista dos dados levantados e considerando as conclusões iniciais provenientes das análises dos dados expostos nos itens anteriores. Considerando que os depoimentos foram de fundamental importância para o fechamento do diagnóstico dos itens analisados, concluímos que a estrutura encontra-se instável e em processo de ruína, isto porque trabalhamos com a hipótese da iminência de ocorrência de danos ou de desmoronamentos da edificação. No entanto, este processo pode ser acelerado caso ocorra novas infiltrações nas paredes laterais do primeiro pavimento, qual seja, o pavimento superior, o que pode ser provocado pelas fortes chuvas, acompanhadas de ventos, conforme está sendo divulgado pela grande mídia nacional”.
“Concluímos ainda, que se faz necessário a tomada de decisão urgente de interdição dos vizinhos e da calçada da edificação, pois pode haver um tombamento das paredes para qualquer um desses lados, devido a diferença de altura destas entre os vizinhos e grandes rachaduras nas paredes laterais. Também concorre para o tombamento a inclinação encontrada na parede da fachada”.
“Sugerimos, no entanto, que o prédio, com as características apresentadas; traços arquitetônicos que retratam o período histórico do século IX, e sendo este um dos poucos, ou quase nenhum imóvel desta época na cidade, fazer sua recuperação para preservar a história do município de Jardim de Piranhas, uma vez que o pavimento térreo encontra-se com paredes grossas e estrutura razoável para este fim”.
Ou seja, o que o engenheiro João Maria diz no Laudo é que se não for tomado as providências urgentes, o Sobrado vai cair.
Fonte: Blog de jarles Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário