Os peregrinos das Dioceses de Caicó, Mossoró e Natal ambas no RN-Braisl estiveram presentes no Parque Del Retiro, nesta quarta-feira, e puderam conferir os 200 confessionários disponibilizados pela organização da Jornada Mundial da Juventude para que todos possam confessar. Na manhã deste sábado, o Papa estará presente no local das confissões. e quem sabe algum jovem de alguma destas nossas dioceses terão a sorte de se confessar com o santo Padre, se isso acontecer postaremos em breve para vocês amigos leitores, nosso blog está constantemente entrando em contato com o Jovens da diocese de Mossoró que estão na Jornada, tudo isso para fazer com que o nosso blog seja um dos mais atualizados do Brasil na JMJ. Cobertura Total em tempo Real.
Os jovens que vão se confessar ganaharão indigência, que quer dizer o perdão de todos os seus pecados, esta confissão faz parte da “festa do Perdão”, com a presença de centenas de sacerdotes, disponíveis para administrar, por turnos, o sacramento da confissão em espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, polaco, português e em qualquer outro idioma que o confessor domine.
O horário das confissões é de terça-feira a sexta (das 10h00 às 22h00) e sábado (das 10h00 às 15h00).
Todos os confessionários estão colocados em duas filas separadas, para respeitar a privacidade dos peregrinos e uma placa distingue os diferentes idiomas nos quais cada um dos sacerdotes pode confessar.A “Festa do Perdão” dispõe também de dois confessionários dedicados especificamente às pessoas portadoras de deficiências, devidamente identificados com um distintivo: um para peregrinos com incapacidade auditiva, que poderão confessar-se com um sacerdote que conhece a linguagem gestual, e outro para pessoas com deficiências motoras.
Os confessionários, concebidos pelo arquiteto Ignacio Vicens, foram instalados nos Jardins do Bom Retiro, na capital espanhola, recebendo o desenho das velas de um barco, revela o site da JMJ.
No final da celebração, estas construções serão reutilizadas noutros grandes eventos ou recicladas.
Confissão com o santo Padre
O Papa Bento XVI vai confessar alguns jovens no local, a partir das 09h00 de hoje sábado, juntando-se aos sacerdotes que concederão o sacramento da Reconciliação, também conhecido por penitência ou confissão, em mais de 30 idiomas.O sacramento implica a declaração por parte do fiel dos atos considerados como pecado, o seu arrependimento, a absolvição do sacerdote ou do bispo que escuta a confissão e o cumprimento da penitência imposta pelo ministro.
Os jovens poderão rezar numa tenda próxima, a cargo das Missionárias da Caridade, congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário